8.9.09

Teimosia de marca

De volta de férias. Umas curtíssimas mas mais do que merecidas (não por serem curtas mas por serem férias). Menos de uma semana. Triste, muito triste... Mas foram mesmo férias de tudo. Volto agora à carga, ao trabalho e ao blogue.

Há uns tempos descobri isto no Designer Daily. Refiro-me à imagem que encabeça este "poste" que prova que a teimosia tem vantagens. Todos sabemos da importância de uma imagem coerente e consistente. O exemplo da Coca-cola (ainda que o esquema não seja absolutamente correcto, como se prova aqui) é disso apanágio.

E efectivamente a marca Coca-cola está muito mais entranhada: primeiro lugar no ano passado na lista "Melhor Marca Global" que organiza as empresas pelo valor da marca. A Pepsi vem na 26ª posição. Será a posição da Coca-cola o resultado do respeito pela imagem ou antes será a inconsistência da Pepsi apenas a sua forma de lutar pela subida nos rankings?

1 comentário:

  1. faz-me lembrar aquelas marcas de carros nipónicas que tentam "desenhar" copiando tudo o que de bom se vai fazendo pelo resto do mundo.
    Depois saiem toyotas com um pouco de bmw, umas pitadinhas de Audi, uns cheirinhos de Golf para no fim ser regado com aroma Mercedes.

    enfim, uns são "bold" e outros tentam ser

    ResponderEliminar

Mandem lá vir, então.