23.6.11

O mundo através de um iPad

Sou macníaco há quase 20 anos, desde que mexi pela primeira vez num Macintosh, nas aulas de Computação Gráfica na ARCA, em Coimbra. Ou talvez antes ainda, quando, ainda no liceu, um professor de Electrotecnia me mostrou, orgulhosamente (existe outra forma?) um velhinho Apple II.

Em 92 comprei o meu primeiro computador Apple, um Mac Plus, que ainda funciona, apesar de se ter avariado a drive de diskettes. Hoje, tenho, para além desse, um Quadra 630, um Mac Pro, um PowerBook, um iPod vídeo, um Newton MessagePad, um iPhone 3GS e, desde o final da semana passada, este iPad onde escrevo este "poste".

"A tua vida vai mudar", disse o Noca, que já tinha assistido à mudança da do cunhado com a compra do dele. Mudou. Fez-me relançar este blog, por exemplo. Dantes, só o fazia no gabinete, depois de um dia de trabalho, quando já não me apetecia absolutamente nada olhar para o écran do computador. Por isso esteve tanto tempo em stand-by. Com o iPad, posso fazê-lo onde me der vontade: na casa de banho, na sala de espera do dentista ou na esplanada do café (como é o caso).

Admirável mundo novo...